Enviando...
Carregando...

Cidades

Coqueiral

Conheça um pouco da história de Coqueiral, conhecida pela receptividade, excelente culiária, paisagens de tirar o fôlego e por produzir cachaças de extrema qualidade!

Por volta de 1767, Matias da Silva Borges e sua bandeira de Taubaté chegaram às atuais terras de Coqueiral, à procura de metais preciosos. A região oferecia condições excelentes para a instalação de uma sesmaria e local onde hoje existe a Igreja Matriz da cidade serviu para o primeiro acampamento. Pouco tempo depois, já se havia formado um novo núcleo, composto dos que ali chegaram e dos seus parentes, amigos e escravos, que foram mandados vir de São Paulo. Instalados e decididos ao desbravamento, não encontraram ouro, mas iniciaram plantações, edificaram casas e formaram uma grande fazenda, que hoje tem o nome de Fazenda dos Pinheiros. O primeiro nome do povoado foi Espírito santo dos Sertões. Em 1846, foi elevado à categoria de distrito de paz, com o nome de Espírito Santo dos Coqueiros. Em 1923, recebeu o novo topônimo de Coqueiral, passando a pertencer ao município de Dores da Boa Esperança. Finalmente, em 27 de dezembro de 1948, foi elevado à categoria de cidade.


E-mail

gabinetepref@coqueiral.mg.gov.br

Telefone

(35) 3855-1162

Cidades limítrofes

- Boa Esperança - Aguanil - Nepomuceno - Santana da Vargem.

Distância das Capitais:

São Paulo: 376 km - Rio de Janeiro: 485 km - Belo Horizonte: 274 km - Brasília: 855 km - Salvador: 1.653 km - Vitória: 741 km

Rodovias

- BR-381.

Como Chegar

rodoviário

Visite também:

Faça um comentário!

Inserir Foto

Campo Obrigatório

Campo Obrigatório

Campo Obrigatório

Obrigatório

Campo Obrigatório


Ainda não há comentários, faça o primeiro!!

CARREGANDO...

Participe

COLABORE

Ajude-nos a divulgar

Escolha um item e uma cidade para que possamos prosseguir...

FAÇA PARTE

Cadastre seu empreendimento

Psiu! Quer ficar por dentro de tudo?
Cadastre-se aqui!

Apoio: